quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Custa pousar o bico da caneta!

Custa pousar o bico da caneta sobre o papel liso, despido de sentimento, para escrever sobre ela, a saudade. Recebo-a como uma aragem oriunda de oceanos de calmaria, de ventos inexoravelmente mordazes, percorrendo montanhas e encaro-a, sempre, mas sempre, triste.
Então, ao magnificente toque da aragem no rosto, o oceano transfigura-se nos meus olhos e avança sobre a minha pele marcada pelas feridas feias da memória. Feridas que custam a desaparecer. Entranha-se, tal água cruel, na crusta de feridas estagnadas, secas, formando vales e montanhas no meio rosto pequenino e feio e desconhecido…Um rosto meu. Choro em vão, para regar os vales e as montanhas, sonhando com os frutos que suas árvores, algum dia, poderão vir a dar-me; para que, por breves instantes, a saudade se atenue um bocadinho, um pouco!, e eu consiga esboçar levemente um sorriso. Não o demonstro. É má, a saudade. E a aragem chega, levanta o meu cabelo, passeia com ele, entra-me pelos ouvidos e agarra-me com medonha garra, quanto a presente nesta impertinente aliteração. Reviro os olhos e defendo-me e ela, sádica e robusta, apodera-se de mim.
Apodera-te, então. Não quero saber.

Sem comentários:

Enviar um comentário